Alerta tímido *

brasil-ordem-e-progressoConsidero respeitável e muito eficiente o canal GLOBO NEWS, mormente espantou-me a experiente jornalista Leilane Neubarth agora pouco classificar de imprópria a expressão “acidente pavoroso” em tom irônico, utilizada em pronunciamento oficial do Excelentíssimo Senhor Presidente da República pela manhã de hoje. Preparado culturalmente, reiterando, nosso também pedagógico estadista. Via TWITTER esclareceu elegantemente valendo-se do dicionário para equivalência à palavra tragédia. Seguindo-se espantalho, pior ainda revelou fala do comentarista político Gerson Camarotti, classificando, como se pudesse, de “alerta tímido”, documentos oficiais da empresa responsável pela gestão terceirizada do presídio palco da fuga em massa e acerto de contas entre criminosos.

Fato é que o episódio da barbárie – estendido na madrugada às vias públicas – em suas decapitações e na inércia estadual que o possibilitou, pode mesmo revelar nas palavras do Governador José Melo de que “ninguém por lá é santo”, uma conveniente queima de arquivo. Observando em pretérita revelação da Revista VEJA, relembrada oportunamente por matéria do Jornal O GLOBO de 03.01.2017: No áudio, o traficante promete até cem mil votos a Melo para que ele não os “prejudique”. O representante do governo diz que “ninguém vai mexer” com os criminosos. O governo do Amazonas exonerou o major Brandão do cargo e informou na ocasião, em nota, que iria apurar “a veracidade do conteúdo da gravação”. “A mensagem que ele (governador) mandou pra vocês, agradeceu o apoio e que ninguém vai mexer com vocês, não”, diz, no áudio, o major Brandão. Penso que as necessárias investigações federais deveriam ter sido concluídas no governo Dilma. Onde estão?

Então, afora vergonha da Desembargadora amazonense “vendedora de sentenças”, afastada do cargo temporariamente. Aqui sim em alerta mínimo. Esperamos que a visitinha da Ministra Carmem Lúcia, coloque os pingos nos is.

Fico com o alerta máximo do Dia de Reis, agora neste dia seguinte, reconhecendo a realeza divina do Deus menino. Estrela de sua guia seja nossa, especialmente do Presidente Michel Temer a quem pedimos, saiba trazer o Brasil de volta ao caminho do desenvolvimento e justiça, com determinação e coragem. Afinal, como dizem lá na roça: O que faz boi ladrão é cerca ruim!

José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304
* Publicado em http://www.revistaevidencia.com/2017/01/alerta-timido/
* Publicado em http://www.horizontems.com.br/colunas-ler/alerta-timido/1164
Anúncios
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Alerta tímido *

  1. antonio carlos novelli disse:

    Bravo! Bravíssimo! O comentário do advogado, jornalista e escritor José Carlos Paiva Bruno, foi certeiro, como a espada de Dâmocles nas cabeças daqueles “jornalistas” Globais, em que eu os classifico como atores, fazendo papeis de jornalistas…

  2. Lola Otero disse:

    São cada declarações…. e de pessoas que se dizem detentoras de conhecimento infinito, e, quando argumentadas, só dizem babaquices….e depois ainda perguntam, por que será que o Brasil está em crise? e eu na minha ignorância, pergunto onde está a EDUCAÇÃO e os EDUCADORES???? esses heróis que estão cada vez mais desmoralizados…pois a AUTORIDADE deles já não existe, pois até os pais desses alunos delinquentes, os apoiam contra as regras que deveriam imperar numa instituição de ensino…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s