Feliz Ano Novo! *

bike RBFinal de Ano acontecendo, novamente somos levados à contabilidade de propósitos e ações.
Realizamos o que buscamos? Planejamos? Perseveramos?
Fato é que se amamos, realizamos. Seja o que for, vale sempre onde existe Amor.
Faça com paixão, faça…
Como diria o saudoso Joãzinho Trinta: tudo é possível, até o lixo em luxo!
Essa nossa capacidade exclusiva de reinventar o cotidiano, é realmente incrível…
Talvez seja efetivamente o cumprimento bíblico: imagem e semelhança divina.
 
Fato é que Deus jamais seria traidor! Deu-nos o livre arbítrio, onde podemos melhorar ou piorar nossa estadia por cá. Além da premissa básica de que ninguém terá uma cruz além de suas forças. Ocorre que afoitos muitas vezes em nossa caminhada, esquecemos o propósito maior, onde a oportunidade Vida nos é dada por Amor, e como tal deve ser recebida e cumprida. Afinal, penso que a historinha cegonha de nossa infância esteja superada, então produtos dum encontro mágico entre o espermatozóide mais forte, veloz e saudável e o óvulo perfeitamente fecundado. Acolhimento onde a vida acontece! Prece… Tece destino! Momento em que cada qual passa a exercer a responsabilidade em dar o melhor de si, pois que recebeu o melhor de seus pais, onde todos recebemos o melhor do Pai maior…
 
Além do individual prêmio genético, da superação pessoal, temos a importante missão de estarmos inseridos socialmente, qual seja interagirmos melhorando nosso meio, vice-versa melhorados por ele, ato contínuo. Esta é a transformação oportunidade para qual temos facilitadores, as famílias que são um plano amoroso anterior, amigos, escola, igreja, trabalho… Parece um raciocínio linear simples, e de fato a felicidade está no simples, simplesmente fazendo o melhor, para si e para todos. Ética e Fé fazem acontecer… Onde acertamos por natural consequência!
 
Talvez alguém não o ame como você desejaria, para o que explica-nos Shakespeare, não significando que não o ame com tudo que pode. Pessoas são diferentes, fisicamente, espiritualmente, culturalmente; mas a ninguém é dado o direito de furtar-se ao compromisso coletivo, especialmente relacionado à proteção e sonhos da infância, o futuro. Creio ser a verdade que nos libertará efetivamente, exatamente o combinar da diversidade dos predicados e dons individuais em uma só causa: bem comum. Fazendo destas brincadeiras com palavras, assim como as imagens de Robert Bresson: É preciso que uma imagem se transforme no contato com outras imagens, como uma cor no contato com outras cores. Um azul não é o mesmo azul ao lado de um verde, de um amarelo, de um vermelho. Não há arte sem transformação.
 
José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304
* Publicado em http://www.revistaevidencia.com/2013/11/feliz-ano-novo/
* Publicado em http://www.horizontems.com.br/colunas-ler/feliz-ano-novo-/586
Anúncios
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Feliz Ano Novo! *

  1. Vera Lúcia disse:

    O Amor é simplesmente Divino, Graça que temos e recebemos ao dar, através de atitudes e sentimentos puros, transformando nossa necessária caminhada, transcendendo nossa própria natureza … FELIZ ANO NOVO***

  2. Lola Otero disse:

    Caramba!!!! Já outro fim de ano….e, espero que no próximo possa continuar a receber estas “BRINCADEIRAS” que você escreve…..e, mesmo não podendo deter o tempo, que ele seja bem aproveitado…..FELIZ ANO de 2014….bjs.

  3. Higor disse:

    Nascemos vitoriosos e morreremos perdedores por escolha….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.